Descoberta

Durante o exame morfológico realizado no laboratório Delboni em São Paulo, o que deveria revelar o sexo do nosso primeiro filho caiu como uma bomba sobre nossas cabeças. O exame realizado na 20º semana além de nos revelar que esperavamos uma menina, descobrimos também que ela possuia uma má formação no coração, diagnosticada posteriormente como Hipoplasia do coração direito. Nosso desespero foi imenso e não sei exatamente precisar em que momento, ou por quanto tempo fiquei sem chão.

Vendo o responsável pedir ao meu noivo o nome do nosso médico e a partir dali indicar os profissionais que deveriam cuidar de nossa bebê, foram minutos eternizados em minha memória e os quais ainda revivo diariamente.

Algumas semanas depois já não me questiono mais o motivo por estar passando por isso, mas ainda pesquiso, e procuro saber mais sobre os tratamentos e sobre a doença em si.

Decidi escrever e registrar estes momentos em uma página criada á  minha pequena por não encontrar muitas outras iguais com as quais eu pudesse dividir nossa história de vida.

Aos poucos estou juntando forças para que minha filha tenha a melhor qualidade de vida que for possível.

Um forte abraço.

2 thoughts on “Descoberta

  1. Gerlane Fernandes 4 de Janeiro de 2011 às 23:24 Reply

    Boa noite, estou com 30 semanas de gravidez, e na 21ª quando fiz a morfologica tb foi identificado essa alteração no coração, o médico pediu q eu repetisse com 28 semanas ele disse q poderiam mudar esse quadro e q acontece com muitos, mas no meu caso permanece, o medico tb nao conseguiu identicar a causa, a posição do bebe nao permite, so conseguiu ver q o ventriculo direito é menor q o esquerdo(hipoplasia de VD). Disse q vamos esperar a criança nascer pra ser realizados os exames. To tranquila, não sei o tamanho do problema q me espera, mas tenho fé em Deus e Nossa Senhora q vai da tudo certo,pois confio demais nele. E q Deus abençoe vcs tb.

  2. Irani 3 de Abril de 2012 às 14:57 Reply

    ola , meu filho naceu faz 21 um dias ,e passou por uma cirugia ,ele ta internado agora, ele naceu com ma formacao do coracao direito, estou nos estados unidos, gostaria de ter seu telefone pra gente conversa, pois os medicos aqui sao muito negativos, gostaria de saber melhor sobre esse poblema, este e meu email andre.irani@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: