Primeira vez no cinema!

Nossa, me lembro da minha primeira vez no cinema, minha cidade ainda não tinha nenhum shopping e mesmo que tivesse, naquela época estava muito fora das condições dos meus pais. 

Mas me lembro da minha alegria em pegar o ônibus, parar no cinema que era em um prédio no quase no centro da cidade, meu primeiro filme, E.T, o clássico. 

Depois não me lembro mais, acho que só voltei a ir ao cinema na adolescência, e por um tempo fui muito, ia até sozinha, mesmo recriminada pela turma que achava um absurdo uma pessoa ir sozinha ao cinema. 

Ai fiquei grávida da Maria, fui ao cinema na gravidez antes mesmo que a barriga pudesse denunciar que minha futura companheira estaria ali pra sempre, sentada ao meu lado. 

Depois não fui mais, foram três anos sem frequentar um dos lugares que mais gosto de estar. 

Mas, como já era de se esperar, arrumei a amiga perfeita para minha idas ao cinema. 

Em junho fomos pela primeira vez ao cinema, o filme, Malvado Favorito 2, pensei que ela ia se assustar, chorar, sair do filme no primeiro minuto de luz apagada. 

Mas ela se comportou como uma garotinha, quis sentar na poltrona sozinha, pediu pipoca e pão de queijo, suco, e assistiu pacientemente o filme inteiro, alternando a poltrona com o degrau da escada, se sentindo a vontade como se estivesse em casa. 

Agora, já virou nosso passeio de rotina, e nosso segundo filme esta semana foi Universidade dos Mostros S/A, vale tanto uma fugidinha no shopping, pra olhar vitrines e brinquedos, e claro um bom filme pra chegar em casa cansada e dormir tranquilas. 

Não sei se ela vai se lembrar como eu me lembro da minha primeira vez, afinal de contas eu já era bem mais velha que ela, mas esse cantinho tem essa função, fazer com que ela tenha guardado o registro dos nossos momentos. Seja ele como for!

ImagemImagem

Deixe uma Resposta

