Estamos de volta!

Olá Blog!

Ufa, quanto tempo…

Tempo necessário para que a vida voltasse ao normal, e o mais importante deste post, VIDA AO LADO DA MINHA MARIA!

Foram 14 dias de internação e graças a Deus nenhuma intercorrência grave.

Dias tensos, bem verdade, por mais que tenhamos explicado para a Maria o quanto era necessário à cirurgia, diante da situação ela brigava.

Vi em minha filha uma leoazinha e embora esse tenha sido nosso maior problema, pois era difícil conte-la ao fazer os curativos ou algum procedimento mais delicado, me senti orgulhosa em saber que tão pequena ela já sabe brigar por suas vontades.

Em grande parte do dia, suportava melhor que um adulto pudesse suportar os três drenos em torno das costelas, um corte em todo o tórax, um cateter no pescoço e fios, muitos fios para controle, sorriu quando pode, brincou no momento que achou oportuno e se refez mais ainda do que eu mesma.

Usei muito o Facebook para postar nossas vitórias e minhas angústias, encontrei apoio em amigos e mais, em pessoas que jamais vi ou ouvi a voz, e em momentos de desespero fui aos pés daquele que me permitiu viver essa história na minha vida, Deus, e a ele pedi paz e sabedoria para passar pelos dias.

Estamos em casa, ainda em um período delicado (controlando o derrame pleural) é verdade, mas nada melhor que a nossa casa para nos dar paz e nos refazer de qualquer mal, sendo assim, voltamos a dormir juntas ou como diz minha pequena “ Vamu mãe, domi di coxinha?”  , ela voltou a pedir minha maleta de maquiagem e me pintar inteira antes de dormir, voltamos a tomar nosso chá com bolachinhas antes de deitar, e aos poucos vamos retomando nossa vida.

Esse blog, eu criei para manter contato com outros pais, contar nossa história com esperança aqueles que estão começando a enfrentar este caminho, mas antes de tudo, fiz o blog para que a Maria tenha um dia em mãos o relato de como é uma guerreira, de quantas vezes brigou  pela vida e VENCEU, a nossa caminhada é longa, temos uma vida inteira pela frente e com tudo que vivemos até aqui, peço apenas uma coisa.

“Filha,

Sempre que você ler o blog, ouvir a sua história e mais do que isso, sempre que olhar para suas cicatrizes, tenha certeza de que ganhou a vida de presente e por ter brigado tanto por ela, VIVA PLENAMENTE, desprendida de preconceitos, de hipocrisia ou de ambições que deixam muitos perderem o bem mais precioso dado por Deus, a VIDA.

Procure paz de espírito sempre, mantenha sua alma alimentada, e seja gentil com as pessoas, pois muitas passaram pelo seu caminho para te ajudar a chegar até aqui.

Entenda que cada pessoa enfrenta a vida de uma maneira, e isso não a faz melhor ou pior que você, apenas lhe permite enxergar situações com outros olhos.

Não julgue ninguém, nunca sabemos a história por inteiro, uma pessoa age conforme as experiências que acumula durante a vida.

Não se prenda a bens materiais, tenha o suficiente, para que não passe a vida correndo atrás de conquistas que ficarão para trás quando você partir.

Trabalhe com o que gosta e não será trabalho, terá um bom motivo para sair da cama pela manhã, mantenha um bom relacionamento com quem trabalhar afinal você vai passar boa parte do dia com estas pessoas.

Dance, dance em casa sozinha ou com os amigos, ouça boa música, elas podem dar prazer e também ajudam a colocar os pensamentos em ordem em um momento de solidão.

Viaje e conheça o mundo, Deus, fez ele inteiro para você, e cada lugar e cada experiência que guardar no seu coração, ninguém vai tirar de você e isso vai ficar para sempre.

Sorria, mesmo que a situação lhe faça chorar, é mais fácil enxergar uma solução sorrindo do que com os olhos cheios de lágrimas.

E por ultimo, AME com a certeza de que foi e é amada, mas eu peço mais do que isso, demonstre o amor para com você e com os outros, aproxime as pessoas e faça amigos, eles são preciosos.

Alimente suas relações de amor, carinho e cuidado, quem ganha é você.

Ame sua família, por mais maluca que ela possa parecer, foi ela quem lhe ensinou o AMOR.

Não seja dura com você quando se decepcionar com as pessoas, não perca a fé.

E lembre-se eu estarei sempre aqui, fazendo o possível e impossível para que seja feliz.

Te Amo”

Etiquetas:

2 thoughts on “Estamos de volta!

  1. Vera Lucia 28 de Agosto de 2012 às 0:52 Reply

    parabens Maria pelo sucesso da cirurgia e a vc Viviane pela força e garra tb sou mãe de um menino de 8 anos c hipoplasia isolada de VD moramos no RJ e tb na minha busca po informações achei seu blog gostaria ate de lhe telefonar p trocar infor. mas percebi q não era o momento q Deus mantenha esta cham viva em vcs de esperança força e fé Vera

    • Viviane Prado 17 de Setembro de 2012 às 11:53 Reply

      Olá Vera.
      Estamos muito bem graças a Deus e eu fiquei muito feliz em saber que já tem um meninão de oito anos com VD. Fique a vontade para entrar em contato.
      Meu número é (11) 98662-1400- Tenho o app Viber, se vc tiver não temos custo de ligação.
      Bjus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: