Depoimento Bethânia- Mamãe da Isabela (Na íntegra)

 

 À todas mamães que encontraram esse blog da mesma forma que eu, desesperada pra saber mais sobre essa cardiopatia. Acho desnecessário contar como foi a descoberta da cardiopatia de nossa filha, pois se você chegou aqui na mesma situação saiba que me senti exatamente como você se sente agora.

Medo, dúvidas, tristeza, perguntas… Porque comigo? Meu bebê vai sobreviver? Como vou criar uma criança cardiopata? Vou conseguir? Meu bebê vai levar uma vida normal?

Estamos acostumados com a tendência “normal” da vida, que é na maioria das vezes seguir um rumo pré-definido. A gente cresce, conhece alguém, se casa, tem filhos saudáveis, o bebê nasce, vai pra casa. E quando esses planos saem um pouco do que pensamos ser a ordem natural das coisas a vida nos faz parar de olhar só pra frente e começamos a olhar pro lado. Até o diagnóstico da Isabela eu não tinha ideia de quantos bebés nascem especiais. Então passei a olhar para lado e vi que não estava sozinha. Outro dia conversando com meu marido chegamos a seguinte conclusão. OLHAR PARA LADO.

Não sei se não desejo isso a ninguém ou desejo isso pra todo mundo, pois o crescimento espiritual, o amadurecimento e a valorização das pequenas coisas é tão grande e tão espontâneo que nos tornamos sem duvida, pessoas melhores e mais realistas. Antes da Bela nascer eu entrei em uma igreja e no meu desespero eu só conseguia perguntar: “porque Deus, porque comigo? Porque com minha filha”? Outro dia voltei na mesma igreja pra apresentar a Isabela pra uma freira que me apoiou muito e dessa vez com minha filha no colo eu disse: Oh Deus! Que felicidade, obrigada. Hoje eu sei o por que, hoje eu entendo! Pois no meio desse turbilhão todo ele nos preparava uma grande surpresa. Ele nos deu nossa filha linda e hoje não é ela que aprende conosco, nós aprendemos com ela!

Não vou dizer que é fácil, que foi fácil. Não foi. Mas é possível!   Todo o processo, o parto, as cirurgias, as internações, tudo isso vai ser uma prova de força. Força que eu só consegui ao pegar minha filha no colo logo após o parto. Eu olhei ela nos olhos e ela me olhou. Naquele momento eu sabia que precisava ser forte, por ela. Nossa filha já passou pela primeira etapa e surpreendeu a todos. Nos deu uma lição de força e vontade de viver. Ainda temos duas etapas pela frente mas vamos juntas superar cada momento. Mamães de cardiopata tenham fé, quando eu conheci esse blog e vi a Maria bem e toda linda eu reencontrei minha fé. E um conselho, não tenham pena de seus filhos, tenham orgulho. Esses pequenos guerreiros merecem toda nossa admiração. Eu tenho orgulho da minha filha. E não aceito ninguém sentir peninha dela. Quando alguém chega perto e vê cicatriz ou fica sabendo do problema sempre escuto: Ahhh coitadinha.Eu fico brava. Coitadinho é de bebê que é jogado no lixo, que é espancado, que morre de fome. A minha filha é amada, foi muito desejada e só nos traz alegria. Eu digo pra ela todos os dias e vou dizer pro resto da vida como ela é forte, como ela é guerreira e como ela nos tornou pessoas melhores. Ela nos ensinou a olhar pro lado.  Vou deixar meu email e estou sempre a disposição pra quem quiser saber mais sobre nossa experiência. Um abraço. Bethania. Email: bethaniasm@hotmail.com

Etiquetas:

3 thoughts on “Depoimento Bethânia- Mamãe da Isabela (Na íntegra)

  1. Gerlane Fernandes Silva 7 de Fevereiro de 2012 às 18:18 Reply

    Bethania como eu te entendo, tb não gosto quando as pessoas sentem pena do meu filho, ele é um guerreiro passar por um processo cirurgico lutar pela vida ainda dentro da barriga, e ta ai dando lição de vida, esperto inteligente não é pra qualquer um, vejo amigas minhas q saem nas madrugadas com filhos passando mal por causa de uma alergia e q as vezes podem ate desencandear pra um problema maior, e o meu ali firme e forte nunca nos deu trabalho apesar da cardiopatia, posso dizer q é um garoto super saudavel, ate pq ele ainda vai enfrentar mais duas batalhas pela frente. Torci muito pela sua filha me lembrei do dia em que ela veio ao mundo, pedi pela interseção de Santa Rita de Cassia a padroeira das causas impossiveis, pra que intercedece por ela, passou um filme na minha cabeça nakele dia 17/10/11. E ela ta i linda e gostosa que Deus a abençõe hoje e sempre…Lucas faz 1 ano dia 01/03/12, estamos nos preparando pra segunda cirurgia, ainda nao fez a Gleen pq as veias pulmonares dele ainda estao muito pequena, e pode complicar se fizer, talvez ele repita a 1ª pra colocar um tubo maior e esperar crescer mais ate fazer a Gleen, ou vao fazer um cataterismo. A equipe ainda esta avaliando a Eco, é uma equipe grande do Hospital Português do Recife e são pioneiros nessas cirurgias aqui no Nordeste. Graças a Deus eles sempre obtem sucesso nas cardiopatias congênitas, e atraves do circulo do coração de Pernambuco conseguem ajudar mães que não tem condiçoes de se deslocar pra outras grandes cidades, e nem condições financeiras, já realizaram muitas cirurgias atraves dessa entidade filantropica e já salvaram a vida de muitas crianças cardiopatas a do meu Lucas foi uma delas. Bjão em Bela, coloca fotos dela no orkut.

  2. bemundim 17 de Fevereiro de 2012 às 14:02 Reply

    Obrigada Vivi, Maria por todo apoio e inspiração nessa luta que passamos, não tenho como descrever a admiração que tenho por vocês.
    Obrigada Gerlane por compartilhar a vitória do Lucas, esse anjinho lindo que tanto nos enche de esperança.
    Isabela completa hoje, 17/02, 4 meses, 4 meses de felicidade, de superação e sem duvida os 4 meses mais felizes de nossas vidas ao lado dessa princesinha que tanta lição de vida tem nos passado.
    Um beijo em vcs com muito carinho.

  3. ivanir santos 21 de Janeiro de 2014 às 20:55 Reply

    meu filho marcos tem cardiopatia com oito mes fezem a primeira cirugia fique com muito medo mais graças a deus correu tudo bem mais agora em 2013 ele teve que fazem outra cirugia quais perdi meu filho fique quais louca quando a dutora me falou que ele nao sobreviva mais deus pois a frente e olhou pela vida de marcos hoje fezem cinco mes que ele fezem a cirugia de rastelli e passa bem muita fe e agrandeço a deus todos os dias

Deixe uma Resposta

