Quando terminou 2011 fiz um balanço, como em tantos outros anos. Mas talvez esse tenha sido o balanço mais positivo em toda a minha vida. No final de 2009 eu vivia a alegria e a angústia de estar grávida de uma cardiopata, não sabia ao certo o que me esperava e por isso não pude julgar nem mesmo a minha gravidez como sendo algo positivo, o medo ainda era maior, Maria nasceu linda, passou pela primeira cirurgia nos quatro primeiros dias de vida, mas quando encerramos o ano de 2010, ela estava com seis meses, eu e o Ed passamos a virada do ano com a Maria dentro das 48 horas mais críticas em uma UTI depois de uma cirurgia complexa (Glenn), sedada, entubada, com os controles ainda sendo ajustados.
E mesmo com Deus segurando as minhas mãos eu não conseguia pensar no que já havia passado e no que estava por vir.
Já o final de 2011 foi diferente, a Maria correu pela casa, jantou sozinha, comeu brigadeiro, escolheu os doces, sorriu, pulou, dançou, quis tirar fotos ela mesma com as pequenas mãos na máquina fotográfica, beijou o pai, mãe, avós, tios e amigos, fazendo todos se rederem a emoção de tê-la ali presente, e todos a desejaram um FELIZ ANO NOVO!
Depois, mais tarde no silêncio do meu quarto, enquanto eu velava seu sono, chorei silenciosamente agradecendo por estes três anos maravilhosos que eu a Maria e o Ed passamos juntos, foram dias difíceis, não vou negar, mas todos eles valeram nos fazendo enxergar detalhes tão pequenos de uma vida tão grandiosa.
Ainda temos neste ano que se inicia mais uma batalha pela frente (Fontan), mas hoje, olhando para trás tenho a certeza que Deus estará presente como sempre esteve.
Sim, 2012 será um ano feliz!

 
 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

