Nossa bonequinha Isabela

A Bethania é mamãe da tão esperada Isabela. Para que vocês possam entender o tão esperada, vou contar um pouquinho da história linda desta família abençoada.

A Bethania se casou com o Luiz Eduardo em 2007, e tão logo se casaram eles decidiram construir a tão sonhada família, fazendo pedidos de um bebê. No inicio de 2011, depois de muitas tentativas, decidiram não mais esperar, juntaram suas economias e fizeram uma FVI, foi então que conseguiram o tão sonhado POSITIVO.

Segundo a Bethania com 2 meses ela já saia estufando a barriga, só faltava escrever na testa ESTOU GRAVIDA!!! Estava tão feliz e radiante (Fiquei igual!! Queria um letreiro luminoso..kkk)

Tudo parecia perfeito, até que com 24 semanas fizeram uma ultra pra descobrir o sexo, e revelou-se que a  princesa estava a caminho, mas a tranqüilidade durou pouco, o problema no coração (Hipoplasia de Ventriculo Direito) foi diagnosticado no mesmo exame. (Mais uma coincidência, nós também descobrimos o sexo e a cardiopatia no mesmo dia, nem consegui curtir direito o resultado que no fundo eu já sabia MENINA),

Neste momento, acredito que como acontece com a maioria das mães, e confesso aconteceu comigo por um instante, ela perdeu a fé, perdeu a alegria, e se arrastando pela casa e só chorava. (Me lembro que eu tinha medo de comprar roupas para a Maria, não sabia ao certo o que fazer e nem como tudo ia ser dali em diante)

 Com 28 semanas foi visto um derrame no pericárdio, o médico disse que se ele aumentasse, ela nem mesmo poderia sobreviver e corria o risco de falecer ainda no útero.

O derrame continuou, mas não aumentou, o que poderia significar uma insuficiência cardíaca.

Foi o primeiro sinal de que a pequena lutava pra viver, e acredito que isso juntado ao fato de começar a sentir a Isabela se movimentar, a Bethania viu que a pequena precisava dela, e muito.

Neste momento a mamãe recuperou a ! Que tenho certeza hoje, é o que nos move!

 A Bethania e o Luiz cuidaram de tudo para a chegada da Isabela, desde o quartinho, enxoval, o hospital e o Dr. José Pedro e equipe para os cuidados com o coração. Tenho certeza, foram ótimas escolhas.

A Isabela chegou no dia 17/10/2011, linda. Passou pela cirurgia guerreira, e foi para o quarto rapidinho e já no dia 27/10/2011 estava em casa.

 Bethania, você e uma mulher e mãe admirável e vai passar por todas as etapas com a pequena sendo abençoada por Deus, tenha certeza disso, já disse uma vez. Você desejou tanto a Isabela que Deus em sua infinita sabedoria te entregou um presente com a certeza de que vocês saberiam como cuidar e amar a medida exata.

CORRIGINDO CRÉDITOS:

Recebi ume-mail da Bethania logo que postei no blog, mas apenas agora consegui fazer a correção. Segue o e-mail da mamãe Bethania com os devidos creditos.

 “…A equipe que cuidou dela nao foi a do Dr José Pedro como imaginavamos. Eles foram treinados por ele. Se possivel dar os créditos aos anjos que cuidaram da minha princesa. A equipe da Perinatal Barra, do cirugião Dr Jeferson Magalhães o pessoal da  UTI CARDIO da Dr Sandra Pereira o cardiologita dela Dr Sergio Ramos. É importante para que as mamães aqui do Rio saibam que temos aqui uma ótima equipe e um hospital referência em cirurgia cardiaca. Até pouco tempo esses bebês eram enviado para SP. Como vc pode ver nesse site http://cplagoa.com.br/cplagoa/scripts/centrocirurgico.asp… “

* Este texto foi adaptado sobre o e-mail que a própria Bethania me enviou ao se apresentar.

Etiquetas:

3 thoughts on “Nossa bonequinha Isabela

  1. Bethania 9 de Novembro de 2011 às 19:04 Reply

    Vivi, ficou lindo o post e fico emocionada ao relembrar todo nosso caminho, todas as minhas duvidas e medo. Sua atitude ao criar esse blog é admiravel, pois como ja te disse e repito sua história trouxe de volta a esperança. Hoje e Isabela esta em casa com saude e muito esperta. Sei que temos uma batalha pela frente, mas a presença dela em minha vida é a maior prova de que Deus está no comando. Mamães não desistam de seus filhos, não desanimem mesmo quando tudo parece ir contra o que esperava. Sou a pessoa mais feliz do mundo hj pois tenho minha filha ao meu lado e ela pra mim é um grande milagre de Deus. Obrigada Vivi, obrigada Maria. Que papai do céu continue iluminando o caminho de vcs. Um beijo com amor! Bethania e Isabela

  2. […] já há algum tempo um e-mail da minha amiga Bethania, sobre a cirurgia da Isabela https://coracaodemariatereza.wordpress.com/2011/11/09/nossa-bonequinha-isabela/ ,me solicitando para corrigir os […]

  3. Keli 26 de Abril de 2012 às 2:32 Reply

    Bom noite Bethania. Gostaria muito de poder lhe escrever e tirar algumas duvidas. Tenho uma filha de 5 meses que nasceu com Tetralogia de fallot e estamos vendo para opera-la na Perinatal. Poderia me passar seu e-mail? Esse abaixo e o meu. Fiquei muito feliz! kcblv@hotmail.com Abraços
    Keli

Deixe uma Resposta

