Uma busca eterna por esperança

Tenho recebido alguns e-mails ou comentários de mamães que perderam seus bebês para a cardiopatia.  E hoje fiquei pensando no que as faz buscar informações que as confortem em blogs como este, e então, ao abrir o meu próprio blog a foto da Maria sorrindo se abriu na minha frente e eu entendi que elas buscam nada mais que ESPERANÇA!

Tentar entender a perda de um filho é mais do que natural, mas é uma explicação inexistente. Não consideramos justo que eles sigam antes de nós.

Não posso dizer que sei o elas sentem, graças a Deus tenho minha pequena comigo, mas gostaria muito de pedir que não perca a esperança.

Amanhã eu mesmo estarei presente no nascimento da ESPERANÇA.

A Sinara uma das primeiras mães que eu conheci quando a Maria nasceu perdeu seu primeiro filho aos oito meses de idade, mas não perdeu a ESPERANÇA, amanhã nasce o Pedro.

O chegada de um filho é cercada de expectativas, e o que nos tortura é a falta das coisas que não poderemos viver. Por outro lado a ESPERANÇA  nos ocupa (sem ocupar a falta  que um filho é capaz de fazer) e toma conta dos espaços sem machucar a saudade que vai fazer parte da sua vida pra sempre!

Eu poderia dizer mil coisas para elas agora, mil coisas elas já devem ter ouvido, mas o luto tem um tempo para cada um, e ele não aceita explicações. Chore, murmure se preciso for, peça a quem você acredita dentro de você pra que a faça entender sozinha o caminho que tem que percorrer mas NUNCA, JAMAIS PERCA A ESPERANÇA!

E tenha uma certeza, de que os pequenos estarão eternizados dentro de vocês.

Um abraço cheio de esperança!

Viviane e Maria Tereza

Um abraço cheio de esperança.
Viviane e Maria Tereza

Chegando em casa! 22 dias após a primeira cirurgia.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

