Algo importante que aprendi no início-Precipitação

Algo importante que aprendi no início.

Sempre me considerei racional, mas no fundo sabia “MÃES NÃO SÃO RACIONAIS” e quando me tornei uma tive certeza.

Quando me tornei mãe?

 No primeiro exame de farmácia, minhas preocupações, medos e neuras de mãe se iniciaram ali. Não passou uma semana entre o exame de farmácia e os primeiros exames do pré- natal.

Quando veio o diagnóstico, ou melhor a suspeita de uma formação irregular, fiquei apavorada. Foram dias e dias de choro e dor, meu desespero era tão grande que beirava a dor física. Por um tempo perdi toda a minha racionalidade e acreditei que a tão sonhada maternidade havia se tornado um pesadelo.

Alguns dias depois decidi que era hora de encarar mais este “capítulo” da minha vida como os outros, acordar, respirar fundo, entender e me preparar para todas as coisas que viriam.
Comecei então a pesquisar casos de má formação.

Meu 1º erro!
 
Cada má formação é de um jeito quase único, e apenas o ultra-som não é o exame determinante.
Pesquisar casos ou relatos é bom para enxergar o quanto a medicina é capaz de fazer, mas se basear no pior caso muitas vezes causa dor e sofrimento antecipados e desnecessários.
 
Até ter um diagnóstico mais preciso sofri muito mais do que deveria
 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

